Sonhar e viver os sonhos é uma grande realidade na vida dos Filósofos – homens e mulheres que buscam a Sabedoria, os mistérios e as respostas mais importantes da vida.

Nesta edição, compartilhamos a  melodia bastante poética acerca de como viver os sonhos “O Sonho Impossível”, uma canção de Mitch Leigh, composta em 1965 fazendo parte do musical da Broadway Man of La Mancha, baseado em Dom Quixote de La Mancha de Miguel de Cervantes

A seguir, a letra de “Um sonho impossível” e logo abaixo a canção

Com fé o impossível sonhar
combate o mal sem temor
triunfa sobre o medo invencível
e em pé suporta a dor

 Ame a pureza sem igual
busque a verdade nos defeitos
viva com os braços abertos
acredite num mundo perfeito

 É meu ideal
a estrela alcançar
não importa quão longe possa estar
lutar pelo bem sem duvidar nem temer
disposto ao inferno chegar se este for o dever

 E eu sei
que se conseguir ser fiel
ao meu sonho ideal
estará minha alma em paz quando chegar
a minha vida ao final

 Será este mundo melhor
se houve quem desconsiderando a dor
combateu até o último alento

Com fé o impossível sonhar
e a estrela alcançar.

